Andreia Dias

Design by AZ Web Designer

©2019 by Andreia Dias Produções.

ANDREIA DIAS

Biografia

 
Andreia-Dias-Biografia.jpg

Andreia Dias sempre teve um talento para a música. Quando criança cantou em igrejas evangélicas, e na adolescência em bares de Sp e litoral. Começou a compor aos 25 anos, e de lá pra cá, vem gravando suas musicas sempre acompanhada por músicos talentosos. Ao longo da sua carreira musical, Andreia Dias conquistou os corações dos amantes de musica brasileira, no Brasil e no mundo.

Começou sua discografia solo em 2008, quando gravou o VOL 1 da trilogia intitulada inicialmente de TRILOGIA DA MINHA CABEÇA. Em 2010 lançou o VOL 2, e em 12 de janeiro de 2019, lançou no Sesc Belenzinho, o VOL 3 da trilogia que se encerra dentro de um conceito definitivo com o nome de TPMRAMENTAL.

Andreia é co-fundadora e integrante do grupo Donazica, junto com IARA Rennó e Anelis Assumpção. A banda atuou por 10 anos e gravou dois álbuns, o COMPOSIÇÃO em 2003 e FILME BRASILEIRO em 2006. Em 2018 a banda se reuniu para comemorar 10 anos do primeiro disco, com 3 shows inesquecíveis no Sesc 24 de maio.

Foi integrante também da Banda Glória, com mais dois álbuns gravados, PASSARINHO e BANDA GLÓRIA CONVIDA CRISTINA BUARQUE.

Entre o VOL 2 e 3 da trilogia, gravou em 2011 o itinerante PELOS TRÓPICOS, viajando durante dois anos por 10 estados do Brasil, e gravando com bandas locais, como Strobo de Belém, Cabruera de Joao Pessoa, Baiana system de Salvador. Um projeto ousado e inovador feito as próprias custas.

Em 2015, lançou PRISIONEIRA DO AMOR, cantando músicas psicodélicas de Rita Lee, com produção musical de Martin Bernardes e artística de Marcus Preto, e participação do Irmãos Nardo. Em 2016 montou a coletânea – PODEROSOS ALIADOS onde reúne 13 faixas gravadas como convidada, em CDs de amigos, como Tom Zé, Romulo Fróes, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes entre outros.

Em 2016 montou o projeto MAGRELA SONORA, e viajou com esse show por 10 países da Europa, ao lado da cantora Barbara Eugenia, numa viagem que durou 3 meses e contabilizou 20 shows.

Em 2017, a convite de Tom Zé e Elifas Andreato, e ao lado da cantora Luanda, grava os vocais femininos no álbum infantil SEM VOCÊ NÃO A. Esse disco foi lançado no Sesc Pinheiros, integrando a série – ESTUDANDO TOM ZÉ, em 4 apresentações com teatro lotado.

Já dividiu palco com Luis Melodia, Caetano Veloso, Seu Jorge, Erasmo Carlos, Zeca Baleiro. Maria Gadú, Céu, Tulipa, Ana Canas e outros tantos maravilhosos.

Hoje, além do lançamento do vol. 3, onde é acompanhada por um power trio, Andreia põe na rua o XOUBRISA, apresentação completamente solo onde reuni músicas de todos os 5 discos solos. Um apanhado de toda sua carreira, e também algumas releituras de clássicos do samba, como Almir Guineto e Elton Medeiros. Um show intenso e divertido, que elucida a vida da artista em qualquer ambiente.

Saiba mais explorando o site e sinta-se à vontade para fazer contato caso tenha comentários e perguntas.